Envolvido em duplo homicídio é preso após se esconder por 20 anos


Equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) prenderam, na quarta-feira (27), um homem de 37 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018. Ele é suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido em um bar, em Maceió, no ano de 2002.

Na ocasião, um ex-vereador da cidade de Campo Grande (AL), filho do prefeito da mesma cidade, foi apontado como autor do crime. No entanto, ele indicou seu primo – já morto – e o homem preso nesta semana como verdadeiros autores do duplo homicídio de Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto, no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Eles passaram a responder também pelo delito e, há quatro anos, o mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal da capital alagoana. O ex-político, por sua vez, cumpre pena de 26 anos de reclusão.

Após intercâmbio com a Polícia Civil de Alagoas, as equipes da Coorpin de Jacobina identificaram que o foragido vivia no distrito do Junco, naquele município. Ele já havia passado por Feira de Santana e Capim Grosso e tinha até formado família na Bahia, casando-se com uma mulher natural desta última cidade. Preso, ele admitiu a autoria do crime e relatou como se deu sua fuga.

O homem foi levado ao Complexo Policial de Jacobina, teve o exame de lesão corporal realizado e está à disposição do Poder Judiciário.