Professor Reinaldo do IBEC pede campo no Alto Bela Vista e sugere ampliação da lei Bolsa Atleta


O pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos 10, professor Reinaldo do IBEC, em live exibida nas redes sociais nesta quarta-feira, 27, com o tema “Educar por meio do Esporte”, defendeu a ampliação da lei federal de Bolsa Atleta, e mencionou ações que tem buscado para melhorar o acesso ao esporte em Ilhéus.

A Bolsa Atleta limita a concessão do benefício à atletas praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Embora preveja a análise e atendimento à outras modalidades, a lei acaba restringindo as categorias, visto que não são contemplados atletas master ou similar. A ideia do professor é que a lei alcance também atletas da base, além de novas leis de incentivo ao esporte como por meio de parcerias público-privadas.

“Além da ampliação da Bolsa Atleta para novas modalidades e categorias, também é preciso criar mais espaços nas escolas para que talentos esportivos sejam revelados, não se limitando ao futebol. Educação, esporte e cultura, esse é o tripé para os jovens desenvolverem suas habilidades esportivas, artísticas e culturais”, destacou o professor, ao reafirmar a defesa da educação em tempo integral.

Questionado sobre quais ações tem buscado para a melhoria do acesso ao esporte, o professor Reinaldo mencionou duas solicitações de construção de um campo de futebol no bairro Ilhéus II e outro no Alto Bela Vista, incluída a construção de uma nova escadaria para a comunidade, pedidos estes feitos à gestão municipal.