Prefeitura de Ilhéus firma parceria e garante reforma da Praça Castro Alves; confira o projeto


O prefeito Mário Alexandre se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com empresários da MR Comércio de Alimentos para celebrar acordo de cooperação que visa modernizar a Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes. A iniciativa faz parte do programa ‘Adote uma Praça’, voltado à reforma, manutenção e conservação de espaços públicos do município.

Mário Alexandre atribui a parceria à credibilidade da sua gestão. “São ações promissoras que geram emprego, estimulam a atividade comercial e proporcionam qualidade de vida para a nossa população. Esse projeto é resultado do trabalho de todos aqueles que acreditam na vontade política de crescimento socioeconômico de Ilhéus”, ressaltou.

A modernização compreende iluminação de LED, piso elevado de concreto e intertravado, rampa de acessibilidade, banheiro público masculino e feminino, entre outras melhorias. O programa ‘Adote uma Praça’ fortalece as parcerias público-privadas, fundamentais para viabilizar projetos estruturantes.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), a previsão é que a intervenção seja iniciada no mês de agosto. Os empresários se mostraram dispostos a realizar ações de estreitamento com a Prefeitura, bem como projetos de resgate da cultura e dos ambientes de convivência comunitária.

O prefeito lembrou que o serviço soma-se à obra em andamento na Praça Pedro Mattos, adotada pela Unimed de Ilhéus. A ideia do encontro foi apresentar um projeto para a reorganização do espaço e um plano de mobilidade urbana do equipamento de lazer, que ficou popularmente conhecido como Pracinha da Irene (saudosa baiana vendedora de acarajés e abarás).

O encontro contou com a presença de representantes da Associação dos Comerciantes Ambulantes e Permissionários da Praça Castro Alves, importante espaço turístico e cultural de Ilhéus.

Confira o vídeo mostrando o projeto: