Homem é preso em flagrante após agredir cachorro com pauladas em Jaguaquara


Um homem acusado de agredir uma cadela da raça pinscher com pauladas foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (20), por policiais da Delegacia Territorial de Jaguaquara. Ele estava passando pela rua quando agrediu o animal.

“Assim que tomamos conhecimento, realizamos diligências e prendemos o homem em flagrante por maus tratos de animais. Ele alega que o animal havia tentado lhe morder, mas não procede, pois o animal é superdócil”, explicou o titular da DT/Jaguaquara, delegado Chardison Castro.

O homem foi encaminhado para a DT, passou por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. O animal foi levado para um médico veterinário e está sendo medicado.

Vale lembrar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.