Exclusivo: Justiça decreta prisão preventiva de empresário que atropelou e matou dentista em Ilhéus


Empresário é considerado foragido.

A 1º Vara do Juri, Execuções Penais da Comarca de Ilhéus emitiu nesta quarta-feira (22), o mandado de prisão preventiva do empresário Tharcisio Romeiro Santiago Aguiar, que atropelou e matou a dentista Ranitla Bonella, de 23 anos, na BA 001, zona nsul de Ilhéus no dia 11 de junho.

Na decisão a justiça também suspendeu a habilitação do empresário para condução de veículo automotor “medida necessária para minimização do risco de envolvimento em novos episódios semelhantes, já que há notícias de outras ocorrências de trânsito onde o investigado teria participado. Serve a presente decisão como ofício“.

Dois dias depois do atropelamento, Tharcisio se apresentou na delegacia acompanhado por dois advogados, sendo ouvido e liberado.

Segundo informações da Polícia Civil nesta quinta-feira (23), o empresário é considerado foragido. Equipes da Polícia estão fazendo buscas para encontrá-lo.

Dentista foi atropelada e morta quando arrevessava na faixa de pedestre.

A vítima era recém-formada e estava na cidade para fazer uma especialização em ortodontia. Ela foi atingida pelo veículo no momento em que tentava atravessar a rodovia, em uma faixa de segurança. A jovem foi arremessada e chegou a bater em um guard rail.

Familiares e amigos da dentista Ranitla fizeram um protesto na última quarta-feira (15). O grupo voltou a rodovia onde aconteceu o acidente com pedidos de justiça.

Confira o mandado de prisão clicando aqui.