Prefeito Augusto Castro discute com secretário de Infraestrutura do Estado últimos detalhes para a licitação da duplicação da saída de Itabuna para Ilhéus


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), se reuniu na manhã de hoje, dia 21, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o superintendente de Infraestrutura e Transporte da Bahia, Saulo Pontes, para discutir o processo de licitação da duplicação da BR-415, saída para Ilhéus.

O trecho duplicado de 2,6 Km, entre o Posto Cachoeira até o Residencial Cidadelle, é uma reivindicação do prefeito Augusto Castro e contou com a sensibilidade do governador Rui Costa, que autorizou a realização da obra. “Teremos um novo vetor de mobilidade e trafegabilidade, também a completa urbanização da saída de Itabuna para Ilhéus”, salienta Castro pelas redes sociais. 

Além da duplicação do trecho entre o a Avenida Juracy Magalhães e a BR 415, o Governo do Estrado através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está executando a construção da BA 649, a obra de 18 Km reduzirá o tempo de viagem entre Itabuna e Ilhéus de 1h30 para cerca de 40 minutos, beneficiando mais de 511 habitantes do sul da Bahia.