Sema promoveu e participou de diversas atividades na semana do Meio Ambiente


A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Especial de Meio Ambiente (Sema), desenvolveu e participou de importantes atividades na última semana em comemoração à semana do meio ambiente.

No dia 06/06 o secretário da pasta, Diego Messias, foi mediador e diversos servidores participaram do evento Meio Ambiente e Sustentabilidade promovido pela Faculdade de Ilhéus.

O Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, no dia 08/06, foi reativado com intuito de tratar do gerenciamento de resíduos sólidos no município. Um dia após, o secretário Diego Messias, convidado pela Defensoria Publica da Bahia, visitou os catadores do Itariri para ouvir demandas destes trabalhadores.

Já no dia 10/06 iniciou o I Encontro Ambiental com palestras de Maria do Socorro Mendonça e de Ittana Lins com a participação de conselheiros do Condema e dos servidores da Sema, no dia seguinte, dando continuidade ao evento, foi realizado uma visita ao Parque Natural Municipal da Boa Esperança.

“O meio ambiente deve ser respeitado e conservado, pois somos o meio ambiente, temos que garantir o desenvolvimento sustentável, pauta defendida pelo prefeito e pelo governo municipal, não nos afastaremos disto”, afirmo o secretário Diego Messias.