Vídeo: MJSMF promove apitaço durante inauguração de policlínica pelo governador em Salvador


Nesta segunda-feira (13), o Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF) promoveu um apitaço contra a desvalorização dos policiais civis e o sucateamento da segurança pública na Bahia, durante participação do Governador do Estado, Rui Costa (PT), na inauguração de uma policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador.

Com apitos e faixas, os manifestantes exigiram a regulamentação do salário de nível, previsto na Lei Orgânica da Categoria (11.370/2009), no artigo 46 do 1º parágrafo, além de dignidade funcional para a categoria, que aponta a falta de investimento na Polícia Civil baiana como principal fator para que a Bahia se tornasse tricampeã em homicídios em 2021.

Diante do cenário de desvalorização dos policiais civis, a vice-presidente do SINDPOC Ana Carla Souza comentou que “não dá mais para termos essa remuneração que nos pagam, diante do trabalho que executamos e que colocamos, em primeiro lugar, o nosso bem maior que é a vida, para defender a sociedade”.

Coordenado pelo Movimento Juntos Somos + Fortes, o protesto contou ainda com distribuição de panfletos para os transeuntes com a finalidade de promover a luta dos policiais civis para a sociedade civil. Em resposta, cidadãos aplaudiram a iniciativa e buzinaram em apoio à categoria, endossando o pleito defendido.

O MJSMF continuará atuante em todo o estado, buscando a regulamentação do salário de nível superior para os Policiais Civis Bahia.

Vídeo: