Taboquinhas ganha letreiro turístico com vista para o Rio de Contas


O amor por Taboquinhas agora está estampado na entrada do distrito. O novo adereço, instalado pela Prefeitura de Itacaré, veio para abrilhantar ainda mais o local. O ponto, que oferece uma vista extraordinária para o Rio de Contas, recebeu um letreiro escrito: #Taboquinhas. O letreiro fica próximo à ponte do São João, local conhecido pelos visitantes como um ponto estratégico para fotografar e observar a Cachoeira de Noré.

A ideia da instalação do monumento é de desenvolver um sentimento de pertencimento nos nativos, valorizar os atrativos turísticos e proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes. “É uma obra pequena, mas muito simbólica e de grande relevância para o distrito de Taboquinhas que é extremamente turístico. Por isso, a nossa intenção é impulsionar e desenvolver o turismo que é muito importante para a economia”, afirmou o prefeito Antônio de Anízio.

Taboquinhas também já possuía outros dois atrativos: o mirante com uma linda vista para o Rio de Contas e um belíssimo painel que conta um pouco da história do lugar, a trajetória do cacau e as suas riquezas naturais, históricas e culturais.

A proposta é articular ações visando criar condições para o incremento, desenvolvimento e crescimento da atividade turística no distrito, afim de fortalecer o setor, atrair turistas e gerar emprego e renda para comunidade por meio da exploração de pontos turísticos locais. Os taboquinhenses receberam com entusiasmo e enalteceram a importância da obra para a comunidade.