Esposa de engenheiro morto a facadas na Bahia é presa suspeita de cometer crime


Marcello era engenheiro e foi morto em seu apartamento.

As equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam nesta quinta-feira (12), a suspeita de matar Marcello Marcos Gomes da Silva, de 58 anos, em abril deste ano. A captura da companheira do engenheiro foi realizada no bairro de Ondina, em Salvador, após uma série de diligências investigativas.

Marcello foi morto a facadas em um condomínio no Parque Júlio César, na Pituba, no fim do mês passado. O corpo foi achado pela mãe, depois que ela estranhou a falta de notícias após tentar marcar um almoço.

A vítima era engenheiro civil do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e morava no Edifício Márcio. Segundo moradores, a mulher dele, identificada apenas como Ruth, foi vista na manhã do mesmo dia, deixando o local com o filho do casal, um menino de 8 anos.

Durante a apuração da autoria, da motivação e das circunstâncias do crime, a Polícia Civil conseguiu localizar o esconderijo da suspeita – conforme explica a coordenadora da DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas.

“Os investigadores do DHPP trabalharam intensamente para localizar a suspeita do crime. Realizamos, inclusive, campanas que possibilitaram a prisão”, afirmou.

As campanas foram fundamentais, visto que os investigadores puderam, já de posse da localização da suspeita, decidir o melhor momento para uma captura segura e sem fugas. A mulher foi conduzida à sede do DHPP, na Pituba, onde será ouvida.