Simpósio de Farmácia será realizado na Faculdade de Ilhéus, nos dias 29 e 30


O II Simpósio de Farmácia será realizado nos dias 29 e 30 de abril, na Faculdade de Ilhéus, tendo na programação palestras e minicursos dirigidos a estudantes e profissionais da área. O evento acontece sob a coordenação do colegiado do curso de Farmácia da Faculdade Madre Thaís, que agora funciona no campus da Faculdade de Ilhéus.

O tema central do Simpósio é “Cuidados Farmacêuticos”. A programação terá início no dia 29, às 18 horas, com a palestra sobre “Cuidado Farmacêutico: da teoria à implantação”, a ser proferida pelo professor José Fernando Oliveira, de Salvador. Em seguida, o professor Marco Aurélio Miranda falará sobre “Cuidados Farmacêuticos no Paciente com Diabetes.”

Logo após o intervalo, às 20h30min, o bioquímico Hugo Monteiro fará palestra sobre “Interpretação de Exames Laboratoriais Aplicados aos Cuidados Farmacêuticos”. No dia 30, o II Simpósio de Farmácia contará com a realização de minicursos, a partir do turno da manhã.

Minicursos – Das 8 às 17 horas, haverá os minicursos “Aplicação de Injetáveis”, com o professor João Nicanor Oliveira, e “Perfuração de Lóbulo Auricular”, com o professor Dniran Ferreira Noles. O minicurso “Implantação de Consultório Farmacêutico”, com o professor José Fernando Oliveira, acontece das 8 às 12 horas.

Das 14 às 17 horas, será o ofertado o minicurso sobre “O Processo de Documentação da Atenção Farmacêutica”, com o professor José Fernando Oliveira. O encerramento do simpósio está previsto para as 17 horas. A professora Ana Dalva Sampaio é quem coordena o curso de Farmácia da Faculdade de Ilhéus.

Os interessados em inscrições devem acessar o link:

https://forms.gle/hGM8C9kNdFqVhQsw6