Morre Eliene Batista, vice- prefeita e secretária de saúde de Laje – Bahia


A vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, morreu nesta terça-feira (19), em Salvador. A prefeitura de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador, divulgou nota de pesar.

Eliene foi diagnosticada com  leucemia promielocítica aguda e iniciou o tratamento desde o dia 8 de abril. Um dia antes, no dia 7 de abril, ela postou nas redes Sociais imagens do seu aniversário, uma festa surpresa preparada por amigos e familiares. Ela havia acabado de completar 37 anos.

No dia seguinte, ela passou mal, e deu entrada no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, em Laje. No entanto, com agravamento do seu estado de saúde, ela precisou ser transferida para Salvador.

Nesta terça-feira, ela não resistiu ao tratamento e morreu. Eliene era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.

O velório será às 15h no Auditório da Câmara de Vereadores e o sepultamento será no Cemitério local, às 17h.

A prefeitura decreto luto oficial e o expediente ficará suspenso nas repartições públicas do município de Laje, nos dias 19 a 22 de abril de 2022.

Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social, e vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (Binho), e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.