Vídeo: mais de 30 criminosos atacam batalhão da PM e fazem reféns no Paraná


Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais e um morador ficaram feridos.

Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Exército foi acionado para reforçar a segurança e blindados patrulham as ruas na madrugada desta segunda-feira 18)

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado.Há explosivos na região e o local foi isolado. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado.

Não há informações se os bandidos fugiram com dinheiro.

O episódio se assemelha a invasões registradas recentemente em municípios como Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e Cametá (PA), também invadidas e sitiadas por criminosos com grande poderio bélico. Esse tipo de ação em que quadrilhas especializadas miram municípios de pequeno e médio porte do interior e geralmente atacam agências bancárias e batalhões da polícia ficou conhecido como “novo cangaço”.

Vídeo: