Prefeitura de Itacaré inicia o Programa Feira Verde no distrito de Taboquinhas


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizou na manhã desta quarta-feira(13), na Praça Landulfo Ribeiro em Taboquinhas, o Programa Feira Verde. A iniciativa tem como objetivo promover diretamente o fomento de produção, comercialização e distribuição dos produtos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e produzidos artesanalmente, com vistas a reforçar a alimentação da população e o ganho econômico de parcela de indivíduos menos favorecidos de nossa sociedade.

A feira, que ocorrerá todas as quartas-feiras, é destinada aos pequenos e médios agricultores que produzem no regime “agricultura familiar” e estejam a fim de comercializarem seus produtos e também para que os moradores possam conhecer a diversidade de negócios que é possível realizar no próprio distrito.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Luís Fabiano, a iniciativa promove a produção e promoção do escoamento da safra de pequenos produtores do município e sensibiliza a população no cuidado ao meio ambiente. “Todos nós precisamos adquirir práticas e atitudes conscientes com a questão ambiental. E esse projeto serve para isso, além de colaborar no escoamento da produção do pequeno produtor”, declara Luís Fabiano.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a inserção do Programa Feira Verde cria uma rede de solidariedade e responsabilidade ambiental para o povo de Taboquinhas e de toda a zona rural do município. “A partir do programa vamos trabalhar ainda mais a preservação do meio ambiente no distrito de Taboquinhas, tal como prover o aumento de renda para sustento das famílias envolvidas”, explicou o prefeito. A iniciativa foi comemorada pelos moradores e agricultores familiares.