Rui confirma São João da Bahia e liberação do uso de máscara em locais fechados


O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta segunda-feira (11), a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado. Nas unidades de saúde, o item seguirá obrigatório.

A decisão foi divulgada através das redes sociais do governador. O decreto estadual que desobriga o uso do item será assinado na tarde desta segunda-feira.

“Logo, hoje à tarde, assino o decreto liberando as máscaras em ambientes fechados. No entanto, vamos manter a obrigação das mesmas nas unidades de saúde”, explicou o governador pelo Twitter.

Em Ibicuí para anunciar obras de infraestrutura e autorizar investimentos em abastecimento de água, o governador também divulgou que a Bahia terá Festas de São João.

“Alô, #Ibicuí! Aproveitamos a visita ao município para anunciar que vai ter São João na Bahia em 2022! E o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior da Bahia!”, afirmou Rui pelas redes sociais.

Durante sábado (9) e domingo (10) o estado atingiu o parâmetro, com menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença.