Ilhéus: Suspeitos por explosão de banco morrem em confronto com PMs


Quatro homens morreram em confronto com policiais militares na região do Salobrinho, em Ilhéus, no sul da Bahia, na segunda-feira (28). O grupo é suspeito de ter explodido uma agência bancária no centro de Ilhéus em fevereiro. Duas mulheres estavam com as vítimas sendo presas — uma delas foi baleada e está custodiada no hospital.

A Polícia Militar recebeu informações de que a quadrilha estava na Rua do Ouro. Ao chegar no local, os militares encontraram os suspeitos armados e houve um confronto. Durante a troca de tiros, dois homens conseguiram fugir e cinco pessoas foram baleadas.

Todos os atingidos pelos disparos foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau. Quatro eram homens que não resistiram aos ferimentos e morreram. A quinta pessoa é uma mulher, atingida na cintura e segue hospitalizada. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Segundo informações policiais, os suspeitos que vieram a óbito foram identificados preliminarmente como Neguinho Surfista, Wellington, Noronha e Coyote.

Um dos mortos tinha mandado de prisão em aberto, e era considerado foragido desde que saiu do presídio por licença natalina. A polícia informou ainda que o grupo tinha envolvimento com homicídios e com ameaças a policiais militares.

A polícia segue em busca dos homens que fugiram. Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos e levados à delegacia.

Com informações da Ascom Cipe Cacaueira.