Dia Nacional dos animais será marcado com serviços e arrecadação de ração em frente à Câmara de Vereadores de Ilhéus


No Dia Nacional dos Animais, 14 de março, próxima segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Ilhéus participará de uma Feira com ações voltadas aos animais, que acontecerá na Praça JJ Seabra, a partir das 9h. Na ação serão oferecidos diversos serviços para tratar do bem-estar animal, como vacinação antirrábica, panfletagem, palestras e doação de alimentos para animais.

Comemorada anualmente no Brasil, a data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. Com esse objetivo, também ocorrerão palestras educativas abertas para a sociedade, com temas pertinentes, como a Importância das vacinas e Direitos dos animais.

O evento é realizado pela Rede de Proteção Animal, criada pelo vereador Gurita, e conta com o apoio da Câmara de Ilhéus, da Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, e a OAB Bahia. A equipe de apoio realizará sorteios no local, além de arrecadação de rações, água sanitária e desinfetante, que serão encaminhados para a ONG Planet dos Bichos.