Oposição no PSDB quer trocar Doria por Eduardo Leite na corrida presidencial


Insatisfeitos querem trocar Doria por governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Um grupo de políticos do PSDB, que já se encontrou esta semana, deve ter uma reunião neste mês com o presidente do partido, Bruno Araújo, para discutir suas insatisfações com a candidatura de João Doria.

O governador de São Paulo se tornou pré-candidato do PSDB à presidência da República por vencer as prévias do partido, que aconteceram no final do ano passado. Doria teve como principal concorrente nas prévias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que é parte do grupo dos insatisfeitos com o paulista, junto com Tasso Jereissati (CE), Aécio Neves (MG), José Aníbal (SP) e Pimenta da Veiga (MG).

Os motivos da insatisfação pela candidatura de Doria, segundo o grupo, são falta de discurso, de proposta e de propósito, é o que disse José Aníbal à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A rejeição do governador paulista, segundo o grupo, poderia comprometer a eleição de deputados e senadores do partido.

Vale lembrar que  insatisfação vem no momento que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pode ser candidato ao Palácio do Planalto pelo partido, caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), decida não entrar na disputa. O gaúcho, que perdeu as prévias tucanas para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi convidado para se filiar ao PSD.