Maramata e Secretaria de Cultura irão requalificar e reativar o Centro Cultural de Olivença


Após uma visita realizada pela Maramata e Secretaria de Cultura, no último dia 20, ao Centro Cultural de Olivença, a Prefeitura de Ilhéus, através destes órgãos, pretende requalificar e reativar o espaço que passará a ser chamado de Centro Ambiental, Cultural, Turístico, Social, Educacional e de Desenvolvimento Econômico de Olivença.

Apesar de o projeto ser capitaneado pela Maramata e pela Secretaria de Cultura, a requalificação contará com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento econômico, de Desenvolvimento Social, de Serviços Urbanos, Infraestrutura, de Turismo, de Ordem pública e de Meio Ambiente.

“A sensibilidade do Prefeito Mario Alexandre para as questões ambientais e culturais é imensa e, por isso, realizaremos o projeto de reativação deste Centro Cultural, que passará por uma reforma e contará com atividades culturais e ambientais para a comunidade e para os turistas”, afirmou Diego Messias, presidente da Maramata.

Para Geraldo Magela, Secretário de Cultura, a decisão do prefeito e a interação de diversas pastas do município favorecerão não só Olivença, mas toda a cidade, pois as atividades culturais e ambientais envolverão diversos atores do município, o Centro atrairá ONG’s, Universidades, Escolas e entidades regionais, além de contar com um viveiro de mudas de árvores nativas que serão distribuídas.

O projeto prevê a requalificação do Centro Cultural de Olivença que deverá iniciar na próxima semana e terá duração de cerca de 30 dias, sendo que a reabertura está prevista para ocorrer no início de março deste ano.