Itacaré recebe mais uma ambulância Van do Governo do Estado da Bahia


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu do governador da Bahia, Rui Costa, mais uma ambulância tipo Van que será destinada para melhorar ainda mais o atendimento de saúde para o cidadão. A entrega aconteceu nesta segunda-feira, contando com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto e de prefeitos de diversos municípios do Sul da Bahia.

Durante a solenidade de entrega o prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância desse novo equipamento para Itacaré, garantindo um melhor atendimento aos moradores e turistas e possibilitando atender a cada vez mais comunidades do município. Como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, Antônio de Anízio também recebeu do governador Rui Costa mais três máquinas pesadas e equipamentos que vão ajudar na reconstrução das cidades do Sul da Bahia mais prejudicadas pelas fortes chuvas.

Os equipamentos fazem parte de uma parceria do Governo do Estado da Bahia, por meio das secretarias estaduais de Saúde, de Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra), com os consórcios públicos e visam minimizar os prejuízos das comunidades atingidas pelas chuvas e enchentes. De acordo com o prefeito, esses equipamentos chegam num momento difícil em que os municípios atravessam e vão fortalecer ainda mais a patrulha mecânica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul para que possa atender a essas cidades atingidas.

O governador Rui Costa também assinou nesta segunda-feira convênios com seis municípios atingidos pelas chuvas de dezembro de 2021 para a construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa. A ação é parte da determinação de dar prioridade e rapidez aos projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. Outras cidades serão beneficiadas e terão prioridade no atendimento às famílias desabrigadas em municípios que elaboraram os cadastros de moradores de bairros destruídos pelos temporais.