Clubes São Paulo e Bahia doam 240 toneladas de alimentos para Ilhéus e região


A mobilização para arrecadar alimentos e itens de necessidade básica em prol das famílias afetadas pelas chuvas segue com apoio e parceria de voluntários, empresas, ONGs, da população e agora ganha força com a participação dos clubes São Paulo e Bahia, que destinaram doações para as vítimas no sul do estado. A carreta carregada de alimentos, materiais de limpeza, produtos de higiene, bebidas, calçados, roupas e cobertores chegou a Ilhéus nesta segunda-feira (17), por meio da Campanha SOS Chuvas na Bahia. No total, serão distribuídas 240 toneladas de donativos para os municípios atingidos.

“Essas doações servirão para o nosso povo, que tanto sofreu com as fortes chuvas de dezembro. Em nome da população ilheense, quero agradecer a iniciativa da Chamada Solidária e dos tricolores paulista e baiano, que abraçaram essa nobre causa e arrecadaram os alimentos. Cada gesto é uma verdadeira demonstração de amor ao próximo”, destacou o prefeito Mário Alexandre durante visita ao galpão onde as roupas e os mantimentos serão guardados.

A Prefeitura, por sua vez, também segue em campanha para arrecadar donativos, além de recuperar pontos mais críticos, com desobstrução de vias, mapeamento de áreas de risco e oferta de serviços, o que inclui cadastro para acesso a programas sociais e atendimento com profissionais de saúde, destinados aos moradores das localidades afetadas pelas chuvas torrenciais.

“Assim como o futebol gera paixões e emoções, os times do São Paulo e do Bahia também se emocionaram com as condições da população atingida e seus corações foram tomados pelo sentimento de solidariedade. Juntas, as equipes mobilizaram milhares de pessoas para arrecadar os donativos, destinados a Ilhéus e toda a região. Agradeço o contato e a disposição das diretorias e torcedores dos dois times”, frisou o vice-prefeito Bebeto Galvão, responsável pela articulação com os clubes.

Informações da Prefeitura de Ilhéus.