Audiências públicas debatem sobre a concessão da Serra do Conduru e mais dois parques estaduais


Desde o dia 7 de dezembro, o Governo do Estado, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), iniciou a Consulta Pública para ouvir a sociedade baiana sobre a Concessão do Parque Estadual da Serra do Conduru, Parque Estadual das Sete Passagens e do Parque Zoobotânico de Salvador. Visando garantir a participação popular, um dos processos da Consulta Pública é a realização de audiências, que irão acontecer agora em janeiro.

Serão realizadas audiências públicas específicas: Parque Zoobotânico (26/01), Sete Passagens (27/01) e Conduru (28/01), sempre das 9h30 às 12h30, em formato exclusivamente virtual, pelo canal do YouTube da Sema. O público poderá participar e se manifestar por meio de formulário que ficará disponível em cada transmissão.

As equipes técnicas irão colher as contribuições, opiniões e sugestões, que vão subsidiar e aprimorar o projeto de concessão de serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações dos parques. Os três projetos têm como pilares a preservação ambiental, fomento ao turismo sustentável e desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno.

Consulta Pública – tem duração de dois meses, encerrando no dia 7 de fevereiro. Durante esse período qualquer cidadão pode ter acesso às informações sobre a proposta de concessão, por meio do site – www.meioambiente.ba.gov.br/concessaoparques, e enviar seus questionamentos através de um formulário on-line.

Além do acesso on-line, todo o processo de consulta prevê momentos de diálogo onde a proposta é apresentada pela equipe do BNDES. Os técnicos da Sema e Inema também participam esclarecendo as dúvidas e registrando as contribuições.