Maramata e Secretaria de Cultura visitam o Espaço Cultural Tupinambá em Olivença


A convite da Tupinambá Tainã, a Maramata e a Secretaria de Cultura de Ilhéus visitaram o Espaço Cultural Tupinambá em Olivença, um museu a céu aberto sediado ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Escada, voltado a demonstrar e preservar a cultura originária indígena, sua influência e derivações através da história brasileira.

“Um espaço livre, aberto, repleto de arte, aliando educação, historia, cultura e meio ambiente. Percebe-se que é possível a convivência sustentável do ser humano com o meio, sem destruir-lo, podemos aprender muito com a cultura indígena, muita coisa já está enraizada em nós. Tenos que nos unir para ampliar este espaço”, afirmou Diego Messias, presidente da Maramata.

“A cultura indígena é berço e raiz da nossa cultura, ter a oportunidade de apoiar projetos que preservem e divulguem estes costumes é essencial, a Secretaria de Cultura está disponível e disposta para a auxiliar esta importante iniciativa”, afirmou Geraldo Magela, Secretário de Cultura de Ilhéus.

Por se tratar de um museu ao ar livre, não há cobrança para entrada, alguns itens podem ser adquiridos pelos visitantes e o recurso arrecado serve para financiar o próprio espaço.