Comerciantes de Itacaré atingidos pelas chuvas já contam com linha de crédito


Os comerciantes e prestadores de serviços estabelecidos em Itacaré que foram atingidos pelos desastres naturais decorrentes das chuvas já podem contar com uma linha de crédito emergencial para enfrentamento à situação de calamidade pública que está sendo disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Para garantir esses benefícios, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinou essa semana o Termo de Cooperação entre o Município e a Desembahia que orienta todos os comerciantes e prestadores de serviços sobre como adquirir a linha de crédito.

O município já está apto a encaminhar os pedidos de financiamentos e os interessados, que atendem a esse perfil, devem se dirigir à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Itacaré, onde receberão todas as informações e orientações sobre a linha de crédito e os documentos necessários. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.

O prefeito Antônio de Anízio falou da importância da linha de crédito nesse momento difícil pelo qual muitos comerciantes e prestadores de serviços estão passando em razão dos prejuízos com as chuvas e enchentes. O objetivo da linha de crédito da Desenbahia é reduzir os impactos das enchentes e apoiar os empreendedores com crédito autorizado pela Lei Nº 14.390/2021. O secretário municipal de Planejamento, Júnior Andrade, informou que o recurso poderá ser utilizado para capital de giro e na aquisição de material de trabalho.