Projeto MoveIlhéus, da UESC, entra na quinta fase de consulta pública


O projeto “MoveIlhéus: conectando experiência, comportamento e espaço urbano” abriu a 5ª fase de consulta pública aos residentes de Ilhéus e região. A consulta vai até quinta-feira, dia 22 de dezembro. O Projeto surgiu no Grupo de Estudos e Pesquisas em Comportamento Motor da Universidade Estadual de Santa Cruz – Gepecom/Uesc.

“A ideia é, a partir das informações de consultas como a atual, realizar diagnósticos que possam contribuir para a elaboração de projetos e políticas públicas que melhorem os espaços urbanos, a mobilidade das pessoas na cidade e, principalmente, a prática de atividade física,” destaca a professora Peolla Paula Stein(UFSB), uma das colaboradoras do grupo.

Para participar basta entrar no site https://moveilheus.uesc.br/. “A participação de todos, respondendo ao questionário é muito importante. A pesquisa e as publicações dos dados das consultas são respaldadas pelo Comitê de Ética de Pesquisa da Uesc, têm apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Instituto Nossa Ilhéus (INI) e Núcleo de Biologia Computacional e Gestão de Informações Biotecnológicas (NBCGIB),”explica o professor Marcos Menuchi do  Departamento de Ciências da Saúde, da Uesc e coordenador do MoviIlhéus.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no Instagram @moveilheus