Itacaré é palco até domingo do CBSurf PRO e o CBSurf Junior


Conhecida como a cidade do surf, Itacaré será palco, até o próximo domingo, dia 19, do CBSurf PRO 2021 e o CBSurf Junior 2021, eventos que reúnem os maiores surfistas do Brasil. O evento começou na manhã desta segunda-feira (13), na Praia da Tiririca e os campeonatos em Itacaré vão definir o ranking oficial do surf brasileiro para a temporada de 2021.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do evento para a cidade, não somente atraindo atletas de diversos estados brasileiros, como também reafirmando o município como uma referência no esporte. O secretário de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, também ressaltou que Itacaré encerra o ano com chave de ouro, realizando um festival de surf trazendo para a cidade os maiores eventos da modalidade.

Os coordenadores do evento informam que, conforme anos anteriores, o ranking da CBSurf servirá como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgados pelos governos Federal, Estaduais e Municipais e poderá ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país no Jogos Mundiais da ISA, obedecendo sempre aos critérios estabelecidos no Livro de Regras da CBSurf.

Eles explicam ainda que, em função dos desafios e limitações impostos pela pandemia de Covid-19 e a impossibilidade de realizar o circuito completo, a premiação da Categoria Profissional foi dobrada em relação à premiação das etapas de 2020, e irá perfazer um total de R$ 160.000,00 distribuídos igualmente entre as categorias Masculino e Feminino, conforme estabelecido, de forma pioneira pela CBSurf, desde 2018. O CBSurf PRO será limitado a 112 surfistas no Masculino e 40 surfistas no Feminino.

Também buscando contribuir de maneira significativa para o processo de desenvolvimento das próximas gerações, frente a este desafiante momento de pandemia, com oportunidade limitadas para todos, o CBSurf Junior, que será disputado nas categorias Sub 18, Sub 16 e Sub 14 Masculino e Feminino, também oferece uma premiação em dinheiro que totalizará R$ 40.000,00 a ser distribuída igualmente entre as categorias Sub 18 e Sub 16 Masculino e Feminino. Na Categoria SUB 14 Masculino e Feminino a premiação constará de Pranchas e Kits.