Ilhéus: Vereador usa verba pública para ir a evento de ACM Neto e Câmara manda devolver dinheiro


Baiano do Amendoim terá que devolver os valores das diárias aos cofres públicos.

O Vereador Baiano do Amendoim (PSDB) recebeu diárias da Câmara de Vereadores de Ilhéus para prestigiar um evento político na capital baiana. O valor de R$ 3 mil reais, além do vereador, também subsidiou um dos seus assessores parlamentares na viagem.

O deslocamento requerido pelo vereador Baiano, conforme requerimento apresentado, com a finalidade de participação no evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto e encontro com o Presidente do PSBD/BA, o Deputado Adolfo Viana, não se enquadram nas liberações de diárias.

Em publicação divulgada nesta quinta-feira (2), no Diário Oficial do Poder Legislativo Municipal, a Câmara De Vereadores de Ilhéus anula o Ato nº 064/2021, que concedia cinco diárias ao vereador Baiano do Amendoim (PSDB), e determina a devolução dos valores.

A Câmara informou que após a devolução, o vereador deverá entregar na Presidência o comprovante bancário da ação. Caso o ressarcimento acima imputado não ocorra no tempo aprazado, o Departamento de Recursos Humanos fica autorizado a proceder com a retenção em folha de pagamento do valor.