Mourão se aproxima de Sergio Moro


O vice Mourão, e o presidente Bolsonaro.Foto arquivo.

O ex-juiz Sergio Moro, vem costurando alianças e trabalhando aproximação com a turma que esta insatisfeita com atuação política do presidente Jair Bolsonaro. Um desses nomes é o Vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo Podemos, o ex-juiz da Operação Lava-Jato é desafeto declarado do presidente Bolsonaro. O presidente descarta eventual reedição da chapa de 2018, com Mourão na vice.

Marcado para amanhã, o ingresso do presidente no partido símbolo do Centrão, presidido por Valdemar Costa Neto, vai impactar na escolha de quem será o vice na chapa presidencial em 2022. O nome deverá ser indicado por outra legenda da base de apoio bolsonarista, possivelmente o PP, também do Centrão. O partido, comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se manteve até recentemente como uma das opções de Bolsonaro para se filiar. Em outros momentos, Bolsonaro já disse a aliados, contudo, que cogitava entregar a vice a um evangélico ou a uma mulher, preferencialmente de um estado do Nordeste.

Informações do Jornal O Globo.