Fundação Estatal Saúde da Família tem algumas vagas para especialidades médicas no novo hospital de Ilhéus


Com o quadro de trabalhadores do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, praticamente completo para atuar a partir da próxima semana, a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF/SUS) disponibiliza as últimas vagas para contratação de profissionais médicos nas especialidades de obstetrícia, pediatria, neonatologia e anestesiologia, para regime de Plantão Pessoa Jurídica. Os profissionais interessados devem entrar em contato pelo fone (71) 98729-0884 ou pelo e-mail [email protected]

Nesta segunda-feira (29), os mais recentes contratados para compor a equipe técnica da nova unidade hospitalar tiveram um encontro com a diretoria da FESF/SUS. O objetivo foi integrar o grupo e dar boas-vindas a todas e a todos. Os trabalhadores fizeram uma visita-guiada pelas instalações do Hospital Materno-Infantil e conheceram de perto a moderna estrutura que, em breve, estará disponível para Ilhéus e região.

A inauguração do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio ocorreria hoje (29) pela manhã. Mas, devido às fortes chuvas que atingiram o interior da Bahia no último final de semana, com sérios prejuízos aos municípios, inclusive Ilhéus, o governador Rui Costa decidiu adiar a entrega, que deverá ocorrer nos próximos dias.

O Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio contará com 105 leitos, destinados à obstetrícia, à gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região sul da Bahia. O investimento do estado é de aproximadamente 40 milhões de reais, entre obras e equipamentos.

A moderna unidade hospitalar terá a gestão, operacionalização e execução das ações e de serviços de saúde da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS). A entidade, instituída por 69 municípios baianos e uma das mais respeitadas do Brasil, foi contratada por meio de Contrato de Gestão Interna celebrado com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).