PM e Prefeitura de Itacaré lançam nesta quinta-feira a Operação Verão


Foto aérea de Itacaré. Imagem de Cesar Dias.

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, e o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, estarão lançando nesta quinta-feira(25), a Operação Verão da Polícia Militar. A solenidade acontecerá às 9 horas da manhã, na avenida Castro Alves, orla de Itacaré, e vai contar com a presença de comandantes de companhias de toda a região e autoridades da Bahia.

O objetivo da Operação Verão da Polícia Militar é intensificar o policiamento ostensivo, em especial nos finais de semana e feriados. O comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, informou que a solenidade é aberta a toda a comunidade e vai contar com desfile de tropas à pé, motorizada, cavalaria e a participação da banda de música do 2º Batalhão da Polícia Militar.

A Operação, que este ano teve o lançamento antecipado por conta do aumento do fluxo turístico a partir da queda dos índices da covid-19, vai seguir até 28 de fevereiro de 2022. Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, será realizado incremento de plantões para os policiais, ampliando o efetivo em todo o litoral baiano e nas principais áreas de grande concentração turística.