Quatro homens têm mandados cumpridos em Itabuna


Policiais civis de Itabuna prenderam, nesta terça-feira (16), quatro homens no cumprimento de mandados judiciais. Um deles foi preso por investigadores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e os outros três, por equipes da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) do município.

A primeira ação ocorreu no bairro da Mangabinha, onde os policiais localizaram um homem de 26 anos que havia jogado fora sua tornozeleira eletrônica, com o objetivo de fugir do sistema prisional. As investigações da unidade, entretanto, resultaram na recaptura do acusado de roubo, que tem a cumprir uma pena de cinco anos, dois meses e nove dias em regime fechado.

Em seguida, equipes da DRFR cumpriram mais três mandados de prisão, contra dois homens de 25 e um de 26, todos já condenados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Eles estavam em cumprimento de regime semiaberto e têm penas entre cinco e seis anos.

De acordo com o coordenador da 6ª Coorpin, Evy Paternostro, as operações demonstram a intensidade do trabalho da Polícia Civil para fazer cumprir a lei. “Os citados foram investigados pela Polícia Civil, denunciados pelo Ministério Público e condenados pela Justiça. Dessa forma, o objetivo das diligências foi o de retirar de circulação indivíduos que já deveriam estar cumprindo suas penas pela prática de crimes contra o patrimônio no Conjunto Penal da cidade”, declarou.

Todos os presos serão submetidos a exame de corpo de delito e aguardarão audiência de custódia no Complexo Policial de Itabuna, antes de serem transferidos para o sistema prisional.