Uesc, Cepedi e Softex realizam Workshop voltado para empresários, pesquisadores e profissionais de TI


Café com inovação e um workshop voltado para empresários, pesquisadores e profissionais de Tecnologia e Informação que tem como objetivo mostrar como a política brasileira de incentivo ao investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação na indústria pode estimular todo Ecossistema de Inovação, que será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, nesta sexta-feira (19 de novembro).

O evento é uma iniciativa da Uesc, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi) e Softex como apoio do Governo do Estado, Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Ineti (Incubadora de Base tecnológica de Ilhéus) e Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus (Sinec).

Com o tema “Oportunidades, desafios e perspectivas da política industrial de TICs (Tecnologia da Informação e comunicações) para o ecossistema de inovação do Sul da Bahia”. A programação começa às 8h30min com visita ao CIC – Centro de Inovação do Cacau seguida de café de boas-vindas.

Às 9h45min o reitor da Uesc, professor/Dr. Alessandro Fernandes de Santana, fará a abertura do evento saudando os participantes. Em seguida, o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital – MCTI, José Gustavo Sampaio Gontijo, fará palestra. Às 10h45min será a vez da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, professora/Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e às 11h15min, o presidente da Softex, Ruben Delgado fará palestra, abrindo, em seguida, para dúvidas e debates.