Moradores de Ilhéus reclamam das constantes oscilações de energia


Os moradores e comerciantes de bairros na zona sul de Ilhéus dizem que a região tem sido atingida com frequência por oscilações no fornecimento de energia elétrica e relatam que as interrupções têm causado prejuízo financeiro, e na qualidade de vida.

Desde sábado (13) até essa segunda-feira (15), foram 9 oscilações de energia. Segundo os populares, a oscilação de energia já danificou vários eletrodomésticos.

“Muito desrespeito, principalmente na zona sul. Na madrugada foram seis quedas de energia, e hoje pela manhã foram mais três oscilações”, relata o morador, Diego Messias, em contato com o Blog Agravo.

Os descontentamentos com os serviços da Coelba não se resume somente aos moradores da Zona Sul. Pelas redes sociais, os moradores da Av. Princesa Isabel relataram que houve oscilação vária vezes nesta segunda-feira (15).

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) define que as concessionárias de energia elétrica são obrigadas a fornecer serviços adequados, seguros e contínuos, e, em caso de falha na prestação destes serviços, são obrigadas a reparar os danos causados aos consumidores.

O Blog Agravo tentou contato pela Coelba, mas sem exito.