Alegria e muito forró na abertura do Esquenta Festival de Itacaré


Uma grande festa, com direito alegria, tradição, arrasta-pé e boa música, marcou o primeiro dia do Esquenta Festival de Forró de Itacaré, na noite deste sábado, reunindo centenas de pessoas embaladas por um dos ritmos mais marcantes do Nordeste. Puxados por uma Rural Elétrica, a festa teve início na Praça da Mangueira, passando pela rua da Pituba, avenida Castro Alves, até a Praça São Miguel, onde foi montada uma praça de alimentação.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância desse evento, como forma de fortalecer ainda mais o turismo e movimentar a economia da cidade, trazendo o melhor da cultura nordestina que é o forró. O objetivo, segundo o prefeito, é preparar a cidade para o tradicional Festival de Forró de Itacaré, um evento que acontecerá em abril de 2022 e que já entrou para o calendário de turismo da cidade, reunindo todos os anos grandes nomes da música brasileira.

E da abertura do Esquenta Festival de Forró de Itacaré não faltaram alegria e animação. No palco puxado pela rural elétrica se apresentaram os cantores e bandas Targino Gondim, Flor Serena, Trio Marinês, Marlon Moreira e Trio Baianado e Aram e Os Bahiunos. A festa continua neste domingo, dia 14, com as apresentações de Targino Gondim, Flor Serena, Marcos Abaga – Meu Nobre, Rafael Zalela e Os Três da Bahia e Natureza e Forró da Bahia. A concentração é às 20 horas na Praça da Mangueira, fazendo o mesmo percurso até a praça São Miguel.