Prefeitura de Ilhéus e Maramata realizam visita técnica ao Rio do Engenho para realização de Festival ainda este mês


A Prefeitura de Ilhéus, a Maramata, o Sebrae, a Agência Oikos e o Instituto Bahia do Pontal (IPB-I) realizarão em conjunto com a comunidade do Rio do Engenho, no próximo dia 21 (domingo) deste mês, um festival gastronômico, cultural e artístico.

O evento terá início às 12h, contará com a exposição de trabalhos de artesãos e artistas locais, com a apresentação do grupo Afro Dilazenze, além da participação de 06 restaurantes que pertencem à localidade.

“Este evento, fomentado pela Maramata, é um passo para solidificar o Rio de Engenho como destino e rota turística sustentável de nossa cidade, existe um grande patrimônio histórico-cultural-ambiental na localidade que se tornará numa importante fonte de renda para os moradores. O prefeito Mário Alexandre sempre apoia o empreendedorismo com responsabilidade ambiental e a Secretária Soane Galvão não tem poupado esforços para propiciar o desenvolvimento econômico sustentável de Ilhéus”, apontou Diego Messias, presidente da Maramata.

Uma visita técnica realizada hoje (10) contou com a presença do presidente da Maramata, Diego Messias, o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, João Aquino, o secretário de Cultura, Geraldo Magela, o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Maurício Galvão, acompanhados por representantes do Sebrae, Oikos e IPB-I, além de representantes da comunidade para alinharem os últimos detalhes para realização do evento.