Prefeitura de Ilhéus inicia planejamento da Operação Verão 2021/2022


Durante reunião com o secretariado na segunda-feira (8), o prefeito Mário Alexandre definiu ações com vistas à Operação Verão Seguro, promovida anualmente em parceria com diversos órgãos e setores do município. No encontro também foi discutida a realização de eventos tradicionais no período de alta temporada, com base operacional e logística para o trabalho conjunto.

“Em parceria com todos os setores vamos oferecer serviços de orientação e fiscalização, a fim de que ilheenses e visitantes possam desfrutar do nosso litoral de forma segura e responsável”, destacou o prefeito.

Conforme a Administração Municipal, o operação também visa proporcionar à população local e aos turistas um ambiente organizado e assistência de saúde adequada, em atendimento aos protocolos sanitários contra a Covid-19. Será instalado um stand no Centro da cidade para servir de apoio cultural, logístico e informativo, sendo referência da sede da Operação e vínculo com os visitantes.

O trabalho também tem o objetivo de mostrar a cultura ilheense e alavancar o potencial turístico do município. As ações conjuntas serão realizadas com atuação da Capitania dos Portos; Ciretran; Polícia Militar (68ª CIPM – 69ª CIPM – 70ª CIPM – CIPPA – CIPRv – CAERC); Samu; Corpo de Salva Vidas; Guarda Civil Municipal, Sutram; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Civil e Ministério Público.