Passagem no ferry-boat será mais cara a partir desta segunda-feira


A partir de hoje, segunda-feira (8), as tarifas da linha hidroviária intermunicipal via Ferry-boat, que liga Salvador a Itaparica, serão reajustadas, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (06). A readequação tarifária regulamentada pela Agerba foi de 10,72%. O último reajuste concedido para esse sistema, em dezembro de 2020, foi de 0,045% e não gerou alteração real nas tarifas para pedestre, carro, moto e bicicleta, com aumento efetivo para as categorias intermediárias (reboque, micro-ônibus, caminhão, ônibus e jamanta).

A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Neste ano, os valores passam a ser de R$ 5,60 para passageiros e R$50,60 para autos pequenos (de segunda a sexta-feira). O reajuste tem como base a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e variação do preço do combustível. A margem se justifica, principalmente, devido a alta do diesel marítimo que, desde o último reajuste, aumentou em 35,8%.