Ilhéus: estudantes de escolas estaduais deixam de frequentar aulas a noite por falta de transporte público 


Na última sexta-feira (05), o presidente do PT e professor, Ednei Mendonça, foi o convidado do programa Política Amado, na rádio Baiana de Ilhéus, e trouxe informações desconhecida por muitas autoridades.

Durante o bate-papo com os integrantes do programa, Jamesson Araújo, Rildo Mota e Adílson Neves, professor Ednei denunciou que duas escolas estaduais estão tendo grande evasão escolar no período noturno por falta de transporte público.

“Estive no antigo estadual, hoje Nelson Schaun e no Ceamev. O Shaun tem 600 alunos matriculados no noturno. Sabe quantos estão comparecendo? 50 alunos. No Ceamev tem mais de 300 alunos matriculados, só 30 estão frequentando (…) por falta de transporte público”, explicitou o professor Ednei.

O presidente do PT lembrou ainda que muitos alunos do interior como distrito Castelo Novo, Tibina que estavam estudando no período da tarde, foram transferidos para o período na manhã, por que não tem como voltar para casa.

Ednei defendeu a CEI do transporte público avance, já que a precariedade do contrato vem afetando diretamente a vida dos ilheenses.

Clique aqui para assistir ao programa na íntegra.