Educação: Prefeitura de Ilhéus reformou e entregou nove unidades escolares nos últimos seis meses


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), dá continuidade aos serviços de melhorias na estrutura física, elétrica e hidráulica das escolas municipais situadas nas zonas urbana e rural da cidade. De 2017 até o momento, a gestão do prefeito Mário Alexandre investiu recursos próprios para realizar reforma, manutenção e reparo de 43 prédios escolares. Somente em 2021, nove unidades forem entregues à população, já incluindo a Escola Municipal Princesa Isabel, cuja reinauguração ocorreu nesta sexta-feira (5). Além disso, 24 prédios pertencentes à rede passam por manutenção preventiva e corretiva.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as obras foram tocadas em bom ritmo e dentro do prazo previsto. Integram o rol, o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME); as escolas municipais Heitor Dias; Perpétua Marques; Professor Paulo Freire, incluindo o anexo I; Dom Eduardo; Dr Nelson d’Oliveira; Gisélia Soares e Princesa Isabel (antigo IME da Princesa Isabel).

Mário Alexandre frisou que as intervenções são cruciais para fortalecer a rede municipal de ensino e garantir educação de qualidade para as crianças e jovens. “Trabalhar pelo nosso povo é a minha prioridade. A gente dá andamento às obras, cuidando de áreas que são fundamentais para promover a qualidade de vida, segurança e bem-estar”.

As ações beneficiam aproximadamente 21 mil estudantes e contemplam desde pequenos reparos a revisão das instalações hidrossanitárias, de piso e revestimento; recuperação geral do telhado; janelas; portas; pintura em toda a estrutura dos prédios; além de instalação do sistema de climatização em algumas unidades.

“Nós temos essa preocupação com a manutenção dos espaços públicos, a fim de que toda a comunidade possa ser atendida de forma digna e segura. Esse é o nosso maior compromisso”, acrescentou o gestor. Com a ajuda de parceiros, o Município conseguiu realizar melhorias e reparos em 14 dos 43 espaços.

Matéria da Assim Prefeitura Municipal de Ilhéus.