Exclusivo: Gurita falta a reunião e entra na justiça contra composição da CEI do Transporte Público em Ilhéus.


Marcada para acontecer hoje às 8h, até as 10h a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte não havia começado. Segundo informações, só compareceram os vereadores Fabrício Nascimento (Presidente) e Cláudio Cardoso (membro).

O relator da CEI e líder do governo no Legislativo, o vereador Gurita não compareceu à reunião. O Blog Agravo entrou em contato com relator, que afirmou “Isso aí é na Justiça”, informando que judicializou o pedido da troca da presidência da CEI, de Fabrício Nascimento pelo vereador Eder Junior.

Na sessão desta quarta-feira (03), os vereadores debateram o pedido da troca do presidente da comissão, alguns a favor da mudança afirmaram que o Regimento Interno no art 47, & 4º, fala que os líderes da minoria e maioria têm que encaminhar por escrito até o início da sessão seguinte a relação dos vereadores membros da comissão.

O presidente da Câmara, Jerbson Moraes, e vereadores da oposição, alegam que o líder do governo, Gurita apresentou o nome de Fabrício para a presidência via hora, onde foi lavrada a ata e vídeo com os nomes indicados.

A tentativa de retirada de Fabrício da presidência se dá no entendimento da base do governo, que o vereador segue a orientações do seu pai, o ex-vereador Jailson Nascimento, hoje pessoa não grata no governo.

Vale lembrar que Jailson apoiou a reeleição de Mário Alexandre.

Ilhéus:Gurita é substituído da relatoria da CEI do Transporte Público