Ilhéus: Estádio Mário Pessoa vai passar por reforma e ganhar nova iluminação


Estádio Mário Pessoa.

A prefeitura de Ilhéus anunciou a reforma do Estádio Mário Pessoa. Na manhã desta quarta- feira (3) foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma do estádio visando entregar a comunidade e receber a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2022.

A obra de recuperação estrutural do estádio vai incluir a impermeabilização da Laje, demolição das duas lajes da geral, adequações de estrutura, manutenção do vestiário, banheiros e cabines de imprensa, além de novos alambrados, passeios e iluminação. Essa reforma vai obedecer aos critérios e especificações da Federação Baiana de Futebol e da Lei Pelé.

“Estamos trabalhando para entregar um estádio requalificado para nossos atletas profissionais e amadores e para o público desfrutar desse espaço. Esse é mais um compromisso que se torna realidade”, afirma o prefeito Mário Alexandre

O objetivo é finalizar a obra até o início do Baianão, para que o Barcelona de Ilhéus possa disputar na cidade.

“As obras mostram o compromisso com o esporte e a valorização do bem público através dessas benfeitorias que serão executadas. A reforma do estádio marca o retorno da primeira divisão na cidade”, destaca o secretário de Esportes, Kaique Souza.