Prefeitura inicia levantamento topográfico na zona norte de Ilhéus


A Prefeitura de Ilhéus informou nesta terça-feira (26), que iniciou o serviço de topografia para a elaboração do projeto de drenagem pluvial do sistema viário da zona norte da cidade, trecho que se estende do Malhado (Parque Infantil) até o Polo Industrial, localizado no Iguape. Conforme a Administração Municipal, o serviço de georreferenciamento representa a contrapartida para requalificação de todo o acesso, cuja obra será executada em parceria com o Governo da Bahia.

O prefeito Mário Alexandre ressaltou que a iniciativa visa oferecer segurança e melhores condições de mobilidade nas principais vias do município. “Quero agradecer ao nosso amigo e governador Rui Costa pelo carinho e compromisso com a nossa população. Todo trabalho realizado é fruto da parceria e do esforço para transformar Ilhéus em uma cidade cada vez melhor para se viver”.

O projeto viabilizará uma infraestrutura nova para acesso ao Porto Sul e todo o litoral norte de Ilhéus, com vistas ao desenvolvimento do turismo regional. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o levantamento é crucial para conduzir o estudo técnico. A expectativa é concluir o serviço até o final de novembro.