Vídeo: Vereador torna público “acordo” de 15 milhões entre a Prefeitura de Ilhéus e empresas de ônibus


Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador do PTB, Tandik Resende, denunciou um acordo que a Prefeitura de Ilhéus fez com às empresas Viametro e São Miguel, onde já começou a pagar a 25 parcelas sucessivas de 600 mil reais, totalizando 15 milhões de reais.

Segundo Tandick, que é defensor público, as empresas já começaram a receber o valor desde o dia 16 de julho de 2021. Além disso, o acordo ainda prevê que como contrapartida as empresas de ônibus devem disponibilizar 75% da frota para o transporte da população, ao invés de 100% da frota conforme decreto municipal.

Ainda segundo Tandik, o acordo também prevê que o município não pode instaurar processo administrativo para investigar possíveis descumprimentos de contrato por parte das empresas, aprovar uma isenção de ISS que deverá ter período mínimo de vigência de mais ou menos 2 anos e 4 meses e combater o transporte alternativo.

A denúncia caiu como uma bomba no legislativo ilheense, e os vereadores já preveem uma CEI para investigar os atos da atual gestão municipal.

Durante o discurso de Tandik, o presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD) de forma incrédula, perguntar se assessoria jurídica da Prefeitura de Ilhéus teria dado ok para o acordo. Sendo confirmado positivamente por Tandik.

Nas redes sociais, a denúncia do vereador viralizou, principalmente porque o acordo tem a “benção” do Ministério Público Estadual.

Confira o discurso de Tandik na íntegra: