Prefeitura de Itacaré vai ampliar a coleta seletiva nos bairros


O Programa de Coleta Seletiva de Resíduos de Itacaré, o lixo seco, continua sendo realizado regularmente pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio da Recicla. E diante da demanda, o prefeito Antônio de Anízio adiantou que estará disponibilizando um veículo ainda maior para atender a mais da cidade. Também serão ampliados os dias de coleta, que antes era feita às segundas-feiras, mas que passará a ser também nas quintas-feiras, já a partir da próxima semana.

Nesta segunda-feira foi realizada pela manhã a coleta seletiva nos prédios públicos municipais. Já à tarde foi a vez da coleta seletiva nos bairros da Pituba e Concha e também na Praça Santos Dumont, a Praça dos Cachorros. E o Programa vem sendo ampliado a cada dia, com um número cada vez maior de pessoas participando. Somente para se ter ideia, nesta segunda-feira o veículo da coleta seletiva realizou três viagens na parte da tarde transportando o lixo seco.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, toda a coleta está sendo destinada para a Associação Vitória, formada pelos catadores do município. O prefeito informou que o Centro de Triagem de Resíduos já está em fase de construção, no quilômetro seis, para onde serão levados os resíduos recolhidos, fortalecendo o associativismo e o cooperativismo dos recicladores locais.

Marcos Luedy afirmou que a coleta foi iniciada primeiramente na região da Praça Santos Dumont, Pituba 1, 2 e 3 e Conchas do Mar “Todos os donos de estabelecimentos comerciais e também residenciais dessa área estão convidados a se cadastrarem no programa de coleta para serem beneficiados com a coleta que já está definida para as segundas-feiras a partir das 13 horas”, explicou. O secretário adiantou ainda que a partir de novembro outros bairros serão beneficiados.