Prefeitura de Ilhéus realiza abertura de cursos gratuitos para capacitação


A Prefeitura Municipal de Ilhéus realizou a abertura de cursos de capacitação ofertados gratuitamente por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, nesta última segunda-feira, 18, no salão nobre do Palácio Paranaguá. Cursos de cuidador, estética e autodefesa para mulheres estão sendo ofertados para pessoas a partir de 18 anos para qualificação da mão de obra, inserção no mercado de trabalho, oferta de serviços e geração de renda. Materiais de estudo e os vales-transportes foram entregues, na oportunidade, para os alunos inscritos pelos secretários Rubenilton Silva, de Promoção Social, e Soane Galvão, de Desenvolvimento Econômico.

“São políticas públicas de capacitação para a inserção dos nossos jovens e mulheres no mercado de trabalho. É mais conhecimento, resgate da cidadania e aprimoramento pessoal para a melhoria da qualidade de vida, por meio da oferta de serviços e geração de renda. Tudo isso com parcerias importantes para capacitar e cuidar de gente, o que reflete no nosso desenvolvimento social e econômico”, disse Soane Galvão.

Para a aluna do curso de autoproteção, Jordana Alves, 33, o curso veio para fortalecer as mulheres. “Hoje em dia, o feminicídio está muito presente em nossa sociedade, então o curso vem para aprimorar mais as nossas capacidades, para sermos mais ativas e ter cuidado com nós mesmas. Gostei muito do curso e da iniciativa da prefeitura”.

Também marcaram presença o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Maurício Galvão, também representando o vice-prefeito Bebeto; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renilson Soares; o Subcomandante da CIPE Cacaueira Capitão Gerson; e a soldada Adriana Lima (Caerc).

Colaborou com a matéria: Jéssica Alves