Ilhéus: Prefeito Mário Alexandre renova pedidos ao Estado para avanços em infraestrutura


Prefeitos de Ilhéus e Itabuna, Mario Alexandre e Augusto Castro respectivamente, a secretaria Soane Galvão e o superintendente Saulo Fontes.

 

Em reunião na tarde desta última quinta-feira, 14, na Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) da secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), o prefeito Mário Alexandre, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, renovou mais uma vez as solicitações junto ao governo baiano para os avanços e melhorias de diversas obras de infraestrutura na cidade de Ilhéus. Sete solicitações foram protocoladas junto ao órgão para renovação e celebração de novos convênios entre a Prefeitura de Ilhéus e o Estado da Bahia.

Dentre os pedidos recebidos pelo Superintendente do SIT, Saulo Filinto Pontes de Souza, e encaminhados pelo prefeito Mário Alexandre ao titular da Seinfra do Estado, Marcos Cavalcante, estão a requalificação da iluminação do trecho da BA 415, Rodovia Jorge Amado, desde o Teotônio Vilela ao Hospital Regional Costa do Cacau; andamento na obra de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna; execução do projeto da nova orla norte e requalificação da zona Norte de Ilhéus; pavimentação e iluminação da estrada que liga Ilhéus ao distrito de Couto; manutenção e iluminação da ponte Jorge Amado; celeridade na obra de manutenção e ampliação do Aeroporto Jorge Amado; e conclusão das obras do bairro gastronômico no Banco da Vitória.

“A reunião foi muito proveitosa pois o governo baiano nos assegurou que vai dar andamento nos pedidos e celeridade nas ações. Sabemos da importância dessas obras e ações estruturantes para a nossa cidade e o nosso povo, pois atrai investimentos, gera emprego e renda para os ilheenses, a exemplo do bairro gastronômico do Banco da Vitória, que reforçamos bastante os pedidos de andamento para o fomento do nosso turismo gastronômico e oportunidade de novos negócios locais. Continuamos trabalhando firme em favor da nossa amada cidade de Ilhéus e da nossa gente, que merece sempre o melhor”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Como contrapartida, o município já realizou encaminhamentos importantes para o Estado como as topografias do Couto, já concluída, e a da zona norte que está em execução e bem avançada. Ainda nesse ano de 2021, o governo da Bahia garantiu que começa a ser requalificada a iluminação que liga Ilhéus ao Banco da Vitória.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, também participou do encontro para apresentar solicitações.