Vice-prefeito participa do lançamento da Operação Verão; 7ª Coorpin Ilhéus recebe Picape Ranger


A pedido do prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão representou Ilhéus no lançamento da Operação Verão pelo governador Rui Costa nesta última quarta-feira, 13, em Salvador. Até fevereiro de 2022, três mil policiais participam da operação para reforçar a segurança pública e o combate à violência, na alta estação.  Uma Picape Ranger 0 km foi entregue para a 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) de Ilhéus, representada pelo Delegado da Polícia Civil de Ilhéus, Felipe Matos, assim como mais 40 caminhonetes destinadas para as demais coordenadorias e órgãos da Polícia Civil de todo o Estado.

“Essas ações refletem a dedicação do governador Rui Costa para reforçar nossa segurança pública e para torná-la referência no Brasil. Até o próximo ano, R$ 800 milhões de reais serão investidos em tecnologia de segurança com monitoramento facial, rastreamento de veículos, entre outras ações. Mais recursos para reformas nas delegacias, renovação dos equipamentos e da frota de segurança serão investidos, assim como quadruplicado o valor por apreensão de armas, refletindo tudo isso na valorização dos policiais”, declarou Bebeto, que agradeceu ao governo do Estado por investir na estrutura policial baiana e também de Ilhéus.

O lançamento da Operação Verão contou com as presenças do Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino; da Delegada Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de  Brito e delegados das coordenadorias de Polícia Civil; do Comandante Geral da PM, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho e comandantes da PM; Comandante Geral Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes; dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida; do deputado estadual Bira Corôa; do secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Luiz Caetano; e da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia, Marta Rodrigues.