Prefeitura de Ilhéus entrega termos de permissão aos comerciantes da Central de Abastecimento da Urbis


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), entregou na quarta-feira (13) os termos de permissão de uso aos comerciantes que atuam na Central de Abastecimento da Urbis, no bairro Hernani Sá, selecionados através de chamamento público. A iniciativa concede aos feirantes a utilização do espaço de forma regulamentada, gerando impacto positivo na economia local.

De acordo com Soane Galvão, titular da SDE, o ordenamento territorial é fundamental para ampliar a atividade comercial e gerar receita para o Município. “A entrega dos boxes faz parte do projeto de revitalização da Central de Abastecimento do Hernani Sá, uma vez que aumenta a oferta de produtos no local e fomenta outras atividades em espaços anteriormente fechados. O nosso objetivo é garantir conforto e segurança aos feirantes e consumidores”, ressaltou.

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Sistema FAEB/SENAR e sindicatos da categoria, a Prefeitura promoveu duas edições do Projeto Feira Segura, cuja proposta consiste na capacitação de feirantes quanto aos hábitos adequados de limpeza e higiene dos produtos comercializados, a fim de que os cuidados necessários sejam mantidos para evitar a contaminação pela Covid-19.

O Município executou o projeto-piloto na Feira do Guanabara, na Central de Abastecimento da Urbis e na Central de Abastecimento do Malhado, sendo pioneiro na Bahia.