Como foram abertas as trilhas


O professor Sebastião Maciel Costa, ex-Secretário de Educação de Ilhéus, professor da Faculdade Madre Thaís, vice-diretor do Colégio São Jorge dos Ilhéus, membro da Academia de Letras de Ilhéus, acaba de lançar mais um trabalho. O livro “Os nós na construção do indivíduo” estará disponível em alguns pontos estratégicos de Ilhéus, a partir deste 15 de outubro.

Por conta da pandemia, o lançamento será on line, via Academia de Letras, nos próximos dias.

“Mais uma vez, a temática apresentada levanta hipóteses que merecem ser analisadas, no contexto da formação do indivíduo. As trilhas deixadas pelos pais e formadores serão, ou não, seguidas. Sem trilhas, sem caminhos, as futuras gerações terão graves problemas que seriam desafios, embaraços a serem resolvidos… Os nós precisam ser desfeitos” explicita o professor.

“Fechando o mote, vem a pergunta: onde estão sendo formados os pais do amanhã? Os NÓS, como quebra-molas, precisam ser bem feitos. A nós, adultos, cabe ensinar às crianças, como desfazê-los, como lidar com adversidades, como abrir passagem ao futuro, ao sucesso, à vida, de modo digno e seguro, com atitudes pautadas em valores cristalizados na família”, salienta Maciel.