Ilhéus: Primeiro evento-teste será realizado nesta sexta (15); confira os protocolos


O primeiro evento-teste realizado com apoio da Prefeitura de Ilhéus acontece nesta sexta-feira (15), em área aberta do espaço Boca Du Mar, às 19h. A festa contará com a participação de 500 convidados, todos imunizados com dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou com as duas doses. Para ter acesso, além de nome na lista de presença, as pessoas deverão fazer teste de Covid-19 e comprovar que estão vacinadas, mediante apresentação da identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e/ou comprovante do Conecte SUS.

Confira os protocolos que serão adotados:

Os convidados serão testados até amanhã, 14 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, mediante coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal).

Os veículos de Comunicação que farão a cobertura do evento devem solicitar o cadastro junto à Superintendência de Comunicação Social, no Centro Administrativo da Conquista. Todas as pessoas serão testadas. A Prefeitura fornecerá apoio de infraestrutura e os organizadores ficarão responsáveis pela contratação das bandas e demais serviços.

Os convidados também deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições sociais. O consumo de bebidas e similares será permitido somente na área destinada à festa, ficando proibida qualquer forma de aglomeração no entorno do Boca du Mar, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.

O evento contará com trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram). Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções.